Meio: Site Globo on line
Data: 24 /02/2007

Viradouro quer mostrar aos jurados que é a verdadeira campeã

Integrantes da escola não se conformam com o quinto lugar. Juliana Paes é só sorriso na concentração da Viradouro.

César Baima e Renata Granchi, do G1, no Rio


A escola, quinta colocada do grupo especial, é a segunda a desfilar na noite deste sábado (24). Na concentração o clima é de inconformismo pelos integrantes do desfile, que esperavam notas melhores dos jurados. A porta-bandeira Simone, que veste uma fantasia em formato de roleta, resumiu o sentimento da escola: "Os jurados são os críticos, mas a voz do povo é a voz de Deus".

A rainha de bateria e atriz Juliana Paes passou o dia gravando, mas chegou a tempo para se maquiar e defender a escola na avenida. "Estou super emocionada. Estou mais ainda hoje por causa do grito de: é campeã", diz ela, entre uma foto e outra. A musa, que só comeu um pão de queijo durante todo o dia, explica porque a vontade de desfilar na avenida, neste sábado, é maior: "Vamos mostrar aos jurados o que é um desfile de verdade", alfineta Juliana, demonstrando a insatisfação pelo quinto lugar.

Este foi o primeiro desfile da Viradouro com o carnavalesco Paulo Barros, que é conhecido por suas inovações. Ele também reclamou do quinto lugar conquistado pela escola. "Gostaria de ter ficado num lugar melhor. Agora é curtir e aproveitar o carnaval", diz ele.