Meio:
Site Terra Carnaval 2007
Data: 25 /02/2007
Juliana Paes desfila entre protestos da Viradouro e do público
Samuel Tosta/Futura Press
Juliana Paes voltou a brilhar à frente da bateria da Viradouro na apresentação das campeãs do Rio, na noite deste sábado. Apesar disso, os destaques do desfile foram os protestos de integrantes da bateria e dos torcedores da escola pela conquista do quinto lugar.
Enquanto alguns dos ritmistas apareceram usando narizes de palhaço e frases em seus instrumentos como "9,8 é palhaçada" - em alusão à nota concedida à bateria por um dos jurados - torcedores exibiam faixas de protesto nas arquibancadas.
No desabafo, o público se encantou com o enredo deste ano da Viradouro perguntava "qual julgamento importa mais, dos julgadores ou do povão" e afirmava que o "quinto lugar é sacanagem".
Durante o desfile, a escola também exibiu uma faixa em homenagem ao presidente da agremiação, Marco Lira, que chegou a pedir desculpas à comunidade pelo quinto lugar.
Na faixa, os componentes diziam que Marco Lira não precisava se desculpar e afirmavam que o choro dele era o choro da escola.
A agremiação apresentou o enredo A Viradouro vira o jogo e inovou com a bateria desfilando sobre um carro alegórico.
Redação Terra
|